Notícias Recentes:

Sala de Bate-Papo

Pesquise no Blog

Mandela é internado na África do Su



JOHANNESBURGO - O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos, foi internado em um hospital para exames médicos, neste sábado, segundo um comunicado do governo do país. Não foram informados detalhes sobre o estado de saúde do líder antiapartheid, mas um comunicado oficial afirma apenas que não há motivo para aflição e que a internação está relacionada a exames médicos gerais.
A nota, emitida pelo governo do presidente Jacob Zuma, dizia: "O ex-presidente Mandela receberá cuidados médicos periodicamente que são condizentes com sua idade. O presidente Zuma assegura a todos que Mandiba (nome de clã pelo qual Mandela é conhecido) passa bem e não há motivo para alarme".
Mandela, que se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul após a primeira eleição multirracial, em 1994, já havia sido hospitalizado em fevereiro devido a dores abdominais, mas recebeu alta no dia seguinte, já que os exames mostraram não haver qualquer problema sério de saúde.
Desde então, Mandela passa a maior parte do tempo em seu antigo lar em Qunu, um povoado na empobrecida província do Cabo Leste. Sua saúde frágil o impede de fazer aparições públicas, embora, nos últimos meses, ele tenha recebido visitas de personalidades como o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.
Mandela foi um dos líderes na luta contra o regime do apartheid, presidente da África do Sul entre 1994 e 1999 e prêmio Nobel da Paz em 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.

Agradecimentos:

Obrigado pela visita (Brasil e Portugal)
Thanks for visiting (Estados Unidos e Inglaterra)
Gracias por su visita (Espanha, Chile, Argentina e Colômbia)
Danke für Ihren Besuch (Alemanha)
Спасибо за посещение (Rússia)
സന്ദർശനത്തിന് നന്ദി (Malásia)
Merci de votre visite (França e Camarões)
感謝您訪問 (China tradicional)
訪問していただきありがとうございます (Japonês)
Multumesc pentru vizita (Roma)
(ÁRABE) شكرا لزيارتكم

Obrigado Google pela tradução!

Número de Acessos: