Notícias Recentes:

Sala de Bate-Papo

Pesquise no Blog

O melhor do Reino Unido


Nem mesmo a notícia de náuseas acentuadas para a mãe vai frear o frisson causado pelo anúncio de que o príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, estão ''grávidos''. Com data de chegada prevista para junho de 2013, o primeiro bebê Windsor desde 2007 tem significância especial para a monarquia. A começar pelo fascínio popular ainda provocado pela avó que ele não vai conhecer, a falecida princesa Diana, e que foi herdado por William e Kate.  A ponto de o casal ser considerado por historiadores uma injeção de carisma na família real britânica.
O bebê já tem até um possível lugar na linha de sucessão do trono, e sua chegada poderá ter um senhor impacto histórico. De acordo com a atual regra de hereditariedade da coroa, o fruto da união de William e Kate será a terceira pessoa com direito ao trono (o herdeiro imediato é o príncipe Charles, filho primogênito da rainha Elizabeth II, seguido por William). E, pela primeira vez em séculos, seu lugar poderá ser garantido independentemente do sexo.
Isso porque o governo do Reino Unido, por iniciativa do primeiro-ministro David Cameron, colocará em votação ainda neste mandato parlamentar (2010-2015)  um projeto de lei que extingue a preferência masculina na sucessão monárquica. De quebra, as regras que atualmente regem a questão, e que datam do século 17, também serão alteradas para acabar com a proibição de que monarcas casados com católicos assumam o trono — um anacronismo dos tempos de maior animosidade da Igreja Anglicana com Roma.
A rainha Elizabeth II, por exemplo, só subiu ao trono dem 1952 após a morte de seu pai, George VI, porque não tinha um irmão e porque seu único tio, Eduardo VIII, abdicou para se casar com uma plebeia divorciada antes de ter filhos.
O que já está certo é o poder que este feto já exerce no imaginário popular. Desde que a gravidez foi anunciada, na primeira semana de dezembro, o assunto se transformou numa obsessão de veículos de mídia não apenas no Reino Unido.Redes de TV americanas disputaram espaço com as britânicas em vigílias na porta do hospital em que Kate ficou internada em dezembro para cuidar das náuseas — e pensar que os EUA nasceram de um ruptura com a monarquia britânica, em 1776...
Já houve também movimentação por parte de fabricantes e comerciantes de souvenires, com algumas lojas britânicas oferecendo uma linha de souvenires sobre o anúncio da gravidez. Apenas mais um exemplo de como mesmo antes de sair do ventre da duquesa de Cambridge o bebê Windsor já enfrenta o assédio sofrido por parentes da família real. E que no caso de seus pais tornou-se mais intenso por causa de detalhes especiais como o fato de que Kate ser a primeira plebeia em mais de 300 anos a se casar com alguém do círculo principal da monarquia.
O bebê também já está imbuído de responsabilidades e rituais. Mesmo seu nome precisa obedecer a tradições, como a deferência a santos britânicos ou o nome de antepassados. Sendo assim, embora as casas de apostas já estejam registrando palpites que Diana será escolhidopara uma menina, o mais provável é que o nome da mãe de William seja o segundo dos quatro normalmente dados a um Windsor — o príncipe, por sinal, chama-se William Arthur Philip Louis.
Algum tipo de quebra de tradição vai acontecer, porém. William e Kate, por exemplo, já optaram por manter-se longe dos compromissos oficiais o quanto possível para que a duquesa se adaptasse ao ritmo de vida dos Windsor e tal postura também deverá ser adotada com o bebê. E o príncipe certamente fará diferente de seu avô, o duque de Edimburgo: o marido da rainha Elizabeth II estava jogando squash quando a então princesa deu à luz o príncipe Charles, em 1948.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.

Agradecimentos:

Obrigado pela visita (Brasil e Portugal)
Thanks for visiting (Estados Unidos e Inglaterra)
Gracias por su visita (Espanha, Chile, Argentina e Colômbia)
Danke für Ihren Besuch (Alemanha)
Спасибо за посещение (Rússia)
സന്ദർശനത്തിന് നന്ദി (Malásia)
Merci de votre visite (França e Camarões)
感謝您訪問 (China tradicional)
訪問していただきありがとうございます (Japonês)
Multumesc pentru vizita (Roma)
(ÁRABE) شكرا لزيارتكم

Obrigado Google pela tradução!

Número de Acessos: