As interações com o ambiente ajudam a moldar o corpo humano. Sabemos que as mudanças climáticas e o uso de ferramentas tecnológicas como o Google Glass deverão mudar nosso rosto. O artista e pesquisador norte-americano Nickolay Lamm se uniu ao geneticista Alan Kwan para investigar como será a face humana daqui a 100 mil anos.
De acordo com os pesquisadores, nesse prazo, estaremos muito parecidos com um mangá. Em 20 mil anos, os humanos deverão ter uma testa maior - essa estimativa é baseada em pesquisas científicas anteriores, cujos resultados mostram um crescimento da testa com a evolução da nossa espécie.
Outra mudança deverá acontecer na nossa pele. Por conta da maior incidência de raios ultravioletas, ela será mais escurecida. Em 60 mil anos, por conta da evolução tecnológica, deveremos ter a aparência que quisermos. Já em 100 mil anos, prazo final do estudo dos cientistas, deveremos ter olhos maiores e nariz reto, características consideradas atraentes (vi na Forbes, dica da @vleonel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.