Notícias Recentes:

Sala de Bate-Papo

Pesquise no Blog

Os 11 homens famosos Gagos

Os 10 gagos mais famosos
Nelson Gonçalves. Um dos maiores intérpretes da música brasileira de sempre tentou de tudo na sua juventude: foi jornaleiro, mecânico, engraxate, polidor, tamanqueiro e lutador de boxe (foi campeão paulista na categoria peso-médio aos dezesseis anos), sempre acompanhado de seu apelido de "Metralha", por causa da gagueira. Decidiu então ser cantor e se converteu em um dos maiores sucessos da música brasileira, ganhou um prêmio Nipper da RCA, sendo somente Elvis Presley o outro agraciado. Durante sua carreira vendeu cerca de 78 milhões de discos, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina
.

Os 10 gagos mais famosos
Demóstenes. Foi um proeminente orador que quando criança sofria de uma inarticulada pronunciação. E ainda que em um princípio muitos debochavam dele ante sua "rara" forma de falar, seus discursos constituíram uma expressão significativa do intelecto ateniense.
 

Os 10 gagos mais famosos
Moisés. Este personagem foi descrito como gago tanto na Bíblia como no Alcorão. Considerado um líder que movia massas através de sua oratória.
 

Os 10 gagos mais famosos
Winston Churchill. Uma de suas características era a gagueira. Ele mesmo se descrevia como uma pessoa com um impedimento na fala, mas trabalhou constantemente para superá-lo e transformou-se em um dos oradores mais importantes de todos os tempos, com discursos que serviram de inspiração aos britânicos em tempo de guerra
.

Os 10 gagos mais famosos
Claudio. Devido a seu transtorno, sua família afastou-o do olhar público, mas isso não impediu que se convertesse no quarto imperador de Roma.
 

Os 10 gagos mais famosos
Anthony Hopkins.  Era muito solitário. Não por decisão própria, simplesmente não sabia o que dizer às pessoas. Era tímido. Costumava balbuciar e babar quando tentava falar. Hopkins, ademais, tinha dislexia e era totalmente improdutivo na escola. Quando tinha 15 anos, um professor sabendo do seu problema, convidou a participar do grupo de teatro da esola. Hoje é reconhecido mundialmente como um dos maiores atores da atualidade e por seu lendário papel do "Doutor Hannibal Lecter", ganhou um Oscar em 1992.
 

Os 10 gagos mais famosos
Scatman John.  Este músico americano, destacado no jazz. Teve uma infância dolorosa devido a seu problema com a gagueira, mas aos 12 anos começou a estudar piano o que o levou a desenvolver seu lado artístico. Isto compensou seu transtorno da fala. Depois de se converter em um artista reconhecido que vendeu milhares de álbuns ao redor do mundo, John fez de seu maior defeito, a maior virtude. 

Os 10 gagos mais famosos
William Somerset Maugham. A mãe deste famoso escritor morreu quando tinha 41 anos. Seu pai dois anos depois. Maugham foi então viver com seu tio Henry MacDonald, que passou a tomar conta dele. Mas a vida a seu lado não foi fácil, o tio era bastante cruel e depois de pouco tempo colocou o garoto em um internato escolar, onde desenvolveu sua gagueira, que o acompanhou toda a vida. Isto o impediu de se desenvolver em diferentes áreas de trabalho, mas não foi limite para se converter em um dos mais destacados escritores de sua época.
 

Os 10 gagos mais famosos
Bruce Willis. Depois de que os pais de Bruce se separaram em 1972, seus problemas de fluidez da fala começaram a ser mais notórios principalmente na sala de aula. Seus colegas caçoavam dele com apelidos fazendo referência a seu transtorno. Mas Willis descobriu que quando estava em cima de um palco representando em peças de teatro escolares, sua gagueira desaparecia. Desde então começou a atuar e se converteu no Presidente do Conselho Estudantil
.

Os 10 gagos mais famosos
James Earl Jones. Melhor conhecido por ser a voz de Darth Vader na saga de Star Wars, e Mufasa no "Rei Leão". Este ator estadunidense de cinema e teatro começou a gaguejar quando tinha cinco anos. O transtorno era tão grave que se negava a falar em voz alta. Ficou em silêncio durante 8 anos até que entrou no segundo grau e um professor descobriu que tinha talento para a poesia e começou a incitá-lo a recitar na frente de toda a classe. Parece que deu resultado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.

Agradecimentos:

Obrigado pela visita (Brasil e Portugal)
Thanks for visiting (Estados Unidos e Inglaterra)
Gracias por su visita (Espanha, Chile, Argentina e Colômbia)
Danke für Ihren Besuch (Alemanha)
Спасибо за посещение (Rússia)
സന്ദർശനത്തിന് നന്ദി (Malásia)
Merci de votre visite (França e Camarões)
感謝您訪問 (China tradicional)
訪問していただきありがとうございます (Japonês)
Multumesc pentru vizita (Roma)
(ÁRABE) شكرا لزيارتكم

Obrigado Google pela tradução!

Número de Acessos: