Barcelona dá espetáculo e goleia Bilbao com 2 de Messi


O Barcelona deu mais um espetáculo neste sábado. Jogando no Camp Nou, o time catalão atropelou o Athletic Bilbao por 5 a 1, pela 14.ª rodada do Campeonato Espanhol, com mais um show de Andrés Iniesta. Messi duas vezes, Piqué, Fàbregas e o brasileiro Adriano marcaram, enquanto Ibai descontou para os bascos.
Com dois gols, Messi ficou a apenas um de igualar Gerd Müller como maior artilheiro de um só ano, chegando a 84 gols em 2012. Na sua partida oficial de número 350 com a camisa do Barcelona, o argentino marcou o 190.º gol da carreira no Campeonato Espanhol, se igualando a César como maior artilheiro do clube na história da competição.
O primeiro gol no Camp Nou foi de Piqué, aproveitando rebote na frente do goleiro. Messi fez o segundo, depois de um longo e perfeito lançamento de Xavi. Amorebieta tentou tirar em cima da linha e chutou para as redes, mas o gol foi dado para Messi.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Fàbregas viu Adriano passando livre pela direita e tocou em profundidade para o brasileiro, que bateu alto e fez o terceiro. Mas nada que se compare ao passe de Iniesta para Fàbregas fazer o quarto. O craque carregava a bola pelo meio e, sem olhar, encontrou o companheiro livre na direita.
O Bilbao descontou com Gómez, mas logo em seguida Messi voltou a marcar, num bonito chute de perna direita. Assim, chegou a cinco jogos seguidos pelo Barcelona fazendo dois gols por partida. Na temporada, já são 32 gols em 27 jogos.
Agora o Barcelona assiste ao clássico de Madri, no Santiago Bernabéu. Uma vitória do Atlético volta a deixar a distância do líder para o vice em três pontos, mas praticamente tira o Real da briga pelo título, uma vez que o time de José Mourinho tem 26 pontos, contra 40 de Barcelona.
OUTROS JOGOS - Mais cedo, o Valencia foi humilhado pela Real Sociedad em pleno estádio Mestalla, goleado por 5 a 2. A torcida não gostou e protestou durante e depois do jogo, uma vez que na rodada passada o time também havia sido goleado, pelo Málaga.
E a vitória da Real Sociedad foi de virada. Logo aos 2 minutos, Soldado marcou. O empate só veio aos 44, com De La Bella, num golaço em que o atacante deu drible desconcertante no goleiro Diego Alves, titular da seleção brasileira de Mano Menezes.
Na segunda etapa, uma chuva de gols. Aos 12, Gonzalez virou a partida de cabeça. Ifran driblou o goleiro para fazer o terceiro. Soldado descontou, mas ainda havia tempo para mais dois gols, com Agirretxe (Diego Alves foi mais uma vez driblado) e Vela, de pênalti.
Na briga pela quarta colocação, o Getafe venceu o Málaga por 1 a 0. Os dois times estão empatados em 22 pontos, com vantagem para o Málaga. O Betis tem a mesma pontuação, vem atrás, e pode passar ambos se vencer o Deportivo La Coruña, domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.