Acostumado a conviver com uma rotina de treinos e competições desgastante e dolorosa, como a de qualquer outro lutador de MMA, Ray Elbe descobriu outro significado para a palavra sofrimento. O atleta, eliminado na rodada eliminatória inicial do TUF 9 dos EUA, “fraturou” o pênis há cerca de duas semanas, quando praticava relação sexual com a namorada. O incidente ocorreu em Kuala Lumpur (Malásia), onde o casal passava férias.
“Acabei fraturando meu osso peniano, e vocês podem imaginar meu choque e o horror. Pulei fora do momento íntimo, mas o sangue estava jorrando pela minha virilha. Tentei correr para o chuveiro, e percebi que estava perdendo a consciência. Quando ia voltar para a cama, caí no chão. Ganhei dez pontos no queixo e alguns dentes quebrados. Minha namorada estava desesperada, pois estávamos em um país em que ninguém falava inglês, mas ela conseguiu fazer com que o pessoal da recepção chamasse ajuda”, descreveu Ray, em vídeo publicado por ele próprio para explicar o caso.
Também segundo o lutador, que tem 23 vitórias e 11 derrotas no cartel, o acidente foi causado por um momento de empolgação da parceira, que estava por cima dele durante o ato e não foi cuidadosa no movimento de subir e descer. Elbe está urinando através de uma sonda que transfere o líquido para um reservatório acoplado à canela dele. No vídeo, ele o esvazia abrindo uma torneira e liberando o conteúdo num jarra.
Obs.: não é efetivamente possível fraturar o pênis, uma vez que no órgão sexual masculino não há osso ou cartilagem. O tremo é usado coloquialmente para descrever a lesão causada pelo rompimento da túnica albugínea, que envolve os corpos cavernosos do membro.