3 - Cruzeiro de aluguel perde fácil
A ideia era ter um superesquadrão para bater o Borussia Dortmund. Aconteceu exatamente o contrário. O Cruzeiro trouxe o zagueiro Gonçalves e os atacantes Bebeto e Donizetti somente para a partida final, em 1997. Jogadores que ralaram para ganhar a Libertadores acabaram de fora do auge da temporada. O clima ficou ruim e o time mineiro nem ameaçou os alemães, apesar dos medalhões.2 - Santos apanha do Barcelona
Foram meses de discussão: Neymar ou Messi? Mal tinha começado a partida e já estava claro quem dava a bola. Os brasileiros se acuaram tanto que os espanhois abusaram do olé no segundo tempo. 4 x 0, mas poderia ter sido mais. Na coletiva, um repórter pergunta ao então técnico do time catalão como eles tinham ficado tão bons. Resposta de Pep Guardiola: “Fazemos o que vocês faziam nos anos 80.” Humilhação e tapa com luva de pelica.
1 - Mazembe acaba com o sonho do Internacional
Possivelmente o maior vexame da história do futebol brasileiro, junto da eliminação para Honduras na Copa América de 2001. Nunca antes na história deste país um clube campeão da América e poderoso como o Internacional tinha perdido para um despretensioso Mazembe, da República Democrática do Congo. Não apenas perdeu, como perdeu de 2 x 0, com direito a saltadinhas de bunda do goleiro Kidiaba. O time africano era tão fraco que na final perdeu de 3 x 0 da Inter de Milão. Derrota incomparável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.