Quem foi?
Mais de quarenta mil pessoas foram as ruas protestarem contra vários fatores que irritaram o público paulistano e que só agora acordaram para se manifestar. Estima-se que mais de setenta mil pessoas foram as ruas.
Nossa história.....
O Grupo Fofoca Alheia foi no protesto com mais 20 pessoas que marcaram encontro para irem a Praça da Sé ás 15:00.Enquanto isso todos tínhamos a intensão de se encontrarem em Interlagos para irmos todos juntos a Sé.
Saindo de Interlagos....
Ao pegarmos o ônibus Brás algumas pessoas afirmaram que a Cidade Dutra estava em Protesto contra o aumento da passagem,como nós tínhamos a intensão de ira Praça da Sé (que existia mais pessoas),continuamos a nossa proposta de ir a Sé.
O ônibus Brás Parou....
O ônibus Brás acabou parando em frente ao aeroporto de congonhas alegando que não iria continuar porque senão havia perigo de quebrarem,assaltarem e picharem o ônibus.Descemos do ônibus e pegamos o outro Largo São Francisco para então chegarmos a Sé
Ao chegar a Sé....
Ao chegarmos na Sé,a multidão já saiu,e falaram que eles estavam no Anhangabaú. Então mudamos de rota e fomos à Anhangabaú.
Em Anhangabaú....
Tinha muitas pessoas jogando pedra na prefeitura,há relatos que Haddad havia saído de helicóptero enquanto os manifestantes só tentavam quebrar o vidro.Em um momento que estávamos lá,um policial atirou para cima abalando muitas pessoas.O clima estava pesado e já havia indícios que alguém jogou gás no local porque o cheiro de pimenta estava forte.
Saindo do Anhangabaú....
Sabendo que não iria adiantar muito ficar ali,fomos em sentido Rua Augusta para ir a Avenida Paulista e creio que essa foi a melhor sensação do mundo.Muitas pessoas no prédio acenavam e faziam badernas nas varandas.Foi muito divertido.
Já na Avenida Paulista.....
Mortos de tanto andar,ficamos na Paulista um bom tempo.Vimos algumas pessoas entrando na Estação Consolação,mas não sabíamos que ela estava se ''fechando''.
Continuando na Paulita.....
Depois de muitos protestos,gritos,brigas,chutes,socos,empurradas e tudo mais decidimos sair,porque estava começando a ficar tarde.E isso era só o começo...
Como sair da Paulista?.....
Não havia ônibus na Nove de Julho,falaram que a Avenida Interlagos estava parada,Cidade Dutra estava interditada e não havia como andar na Avenida Santo Amaro,linha vermelha e amarela do metrô estava fechada e linha Esmeralda também.Só restava então a linha verde e a linha azul.
O que aconteceu......
Como a Estação Consolação estava fechada,coube então a nós tentarmos voltar ao Anhangabaú e irmos até a Luz.Só que falaram que a Anhangabaú estava cheia de marginais e assaltantes e o clima na Prefeitura não estava bem. Então decidimos ir até a Estação Trianon-Masp.
Na Estação Trianon Masp....
Vimos algumas pessoas entrando,então decidimos entrar.Só que os policiais deixavam passar de pouco em pouco.Quando estava quase na nossa vez de entrar,a porta fechou.
Meia hora depois.....
Conversando com o policial,ele disse que a Estação estava muito cheia e corria o risco de alguém cair no trilho.Por isso que as pessoas entravam de pouco em pouco.
Já na estação Trianon-Masp....
Estávamos em paz e sabíamos que iriamos embora para casa.
Atos que aconteceram no manifesto de São Paulo
Coisas Erradas:
- Vândalos pichando as paredes (Anhangabaú)
- Jogar pedra na Prefeitura (Anhangabaú)
- Bater nos homens que estavam de bandeiras partidárias (Rua Augusta)
- Brigar com policiais sem motivo (Consolação)
- Empurrar pessoas sem necessidade (Consolação)
- Usar mascaras do V de vingança (Toda a passeata)
- Fechar as linhas de Trens e Ônibus
- Não precisava quebrar a Estação Granja Julieta
Coisas certas:
- Pessoas nos prédios piscavam em sinal de companheirismo
- Em qualquer tipo de agressão o povo gritava "Sem violência"
- Não houve baderna na Paulista
- Não havia nenhum indicio de lugares quebrados aonde passamos (exceto a Anhangabaú)
- Os policias ficaram só observando próximo ao Trianon-Masp
Aviso:
Não estamos protegendo a polícia e muito menos os manifestantes,temos o direito de expressar nossas opiniões.Qualquer dúvida entrar em contato com o representante
Fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.